segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Twitter ultrapassa Orkut em quantidade de usuários

De acordo com os mais recentes dados divulgados pela empresa de consultoria comScore, o Twitter conseguiu ultrapassar o patamar dos 44 milhões de usuários em um único mês, ultrapassando redes sociais mais tradicionais, como o Orkut. Em um período de um ano - considerando desde o mês de junho de 2008 até o mesmo mês de 2009.

Isso é usuário para chuchu, pois o orkut tem em todo o mundo cerca de 35 milhões de usuários cadastrado sem todo o planeta.

No último mês de junho, o Twitter conquistou sete milhões de novos visitantes. Em comparação com o mês de junho de 2008 - quando o Twitter contava com um número médio de 2,9 milhões de usuários - a rede social cresceu 1460%. Ainda de acordo com a consultoria, 45% dos usuários do microblog (cerca de 20 milhões de pessoas) estão nos Estados Unidos.

Na classificação dos maiores sites do planeta, o Twitter já ocupa a 52ª posição, ficando à frente do portal de notícias ESPN

Ok, a rede é um sucesso, mas vem a pergunta que não quer calar, como eles irão aproveitar todo este fluxo, até então não tinha nenhum recurso momentário na história.
Mas, na quinta feira 10/9 foi publicada em sua página oficial uma atualização de seus "Termos de Serviços", conjunto de regras que visam estabelecer padrões para a publicação de mensagens e, também, para a utilização da rede como espaço publicitário.

O criador da rede social Biz Stone, que assina o texto, declara que a rede está ávida por uma aproximação maior com o mercado publicitário. "Nós estamos de portas abertas para publicidade", diz o texto. De acordo com o comunicado, prevalecem as determinações já anunciadas pela rede, que permite a exploração de conteúdo comercial por meio de mensagens direcionadas, do campo de buscas ou pela simples divulgação geral de "tweets".


Vocês perceberam que até no orkut agora encontramos publicidade? Sim, quando se vai olhar as fotos dos amigos nos álbuns encontramos um incomodo banner que impede que vejamos a foto em seu tamanho normal. Chato!

Aproveitando, disponibilizo um livro sobre o Twitter, desenvolvido por usuários e distribuido gratuitamente. Trata desde itens básicos e vai além dá dicas de como utilizar nos negócios, para baixar clica aqui.

Fonte: Meio e Mensagem (aqui e aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário